segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Se eu comprar um laptop ou computador Netbook?


Voltando alguns anos, a uma pergunta que foi repetidamente me pediu foi, eu deveria receber um laptop em vez de um computador desktop? Enquanto não há uma resposta definitiva, conforme as necessidades de cada pessoa são diferentes, a resposta provavelmente mudou de 80% para 80% NÃO SIM. A razão para isso é a diferença estreitamento entre computadores desktop e laptop em termos de confiabilidade, desempenho e capacidade de armazenamento.

Agora temos um impasse entre netbook e computadores portáteis, como as pessoas a explorar a possibilidade de ir ainda mais portátil. Vamos ver como as principais considerações no debate Netbook Laptop vs.

Tamanho

Netbooks são mini laptops efeito e assim ter uma vantagem de tamanho onde a portabilidade está em causa. Eles tendem a ser mais leves, por isso, por isso, se você pretende usar um para viajar, eles são ideais. Laptops, por outro lado, são consideráveis ​​no seu peso e tamanho, em comparação.

Tela e teclado

Devido ao seu tamanho menor, netbooks tendem a ter menores teclas e telas. Isso varia de modelo para modelo. Laptops para a maior parte, tem teclas de tamanho padrão com telas de tamanhos de monitores desktop padrão. Se você tem mãos grandes e fazer um monte de digitação, netbooks pode se tornar irritante muito rapidamente. Além disso, se você precisa ter muita na tela de uma só vez, os laptops têm a vantagem com suas resoluções superiores e tamanho de tela.

Atuação

Laptops são quase o desktop do novo, com velocidades de processador aumentando à medida que os fabricantes de encontrar novas formas de espremer desempenho extra a partir de componentes menores. Sem ficar muito técnico, os laptops têm uma enorme vantagem no quesito desempenho. Eu iria tão longe a ponto de dizer que se você quiser usar um computador para processamento intensivo de tarefas, um netbook não é atualmente uma boa opção.

Conectividade

A maioria dos netbooks tendem a ter um par de portas USB e de rede sem fio. Eles não tendem a ter CD / DVD. Estes dias laptops têm DVD re-escritores e, geralmente, 3 ou 4 portas USB, bem como saída VGA para exibir em um monitor externo. Se você quiser assistir a sua coleção de DVD em seu computador novo laptop tem a vantagem.

Custar

O custo de um netbook é relativo a funcionalidade e utilidade como é o de um computador portátil. Eu diria que, atualmente, um laptop tem uma maior possibilidade de crescimento com as necessidades do usuário e, portanto, oferece melhor valor. Se o custo é o principal fator na escolha entre os dois, eu iria para um laptop barato ao longo de um netbook. Se você quer apenas navegar na net e manter-se atualizado com os amigos no Facebook um netbook é uma opção muito boa.

Armazenamento

Netbooks tendem a ter menos capacidade de armazenamento do que laptops embora isso tenha melhorado ao longo do tempo e provavelmente continuará a fazê-lo. Se você deseja armazenar grandes quantidades de vídeos e álbuns de fotos sem o uso de armazenamento externo, um laptop tem novamente a vantagem.

A vida da bateria

Com ele é compacto, falta de dvd e processadores de baixo consumo de energia (em geral) netbooks ganhar mãos no poder estacas de eficiência de consumo.

A linha inferior é, você realmente tem que ser honesto com você mesmo sobre a forma como você vai usar o computador. Eu diria que as únicas razões reais para ter um netbook sobre um laptop são a portabilidade e duração da bateria. Se você fizer uma lista dos pontos acima ao escolher você terá uma boa idéia do que comparar quando fazem compras....

Nenhum comentário:

Postar um comentário