quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Microsoft Windows - Como tudo começou


Microsoft tem sido extremamente influente no crescimento e utilização de computadores e serviço de Internet. Desde os primeiros estágios de desenvolvimento do computador, a Microsoft tem vindo a criar produtos que foram adotadas pelo software e computador designers, que promoveram o crescimento da aceitação como um padrão para sistemas operacionais (SO) entre usuários de computador. Microsoft detém cerca de 90 por cento da quota de mercado para os sistemas operacionais usados ​​hoje! A maioria dos computadores vendidos hoje têm um sistema operacional da Microsoft, Windows, instalado em seu computador.

Antes sistemas operacionais Windows foram desenvolvidos, computador funcionou com o DOS, ou, sistema operacional de disco. Basicamente era apenas uma tela preta com caracteres brancos e um cursor. Usuários deve digitar comandos ou usar atalhos de teclado e avisos (como Ctrl + Alt + Delete) para realizar todas as tarefas do computador.

Por exemplo, para abrir um programa ou executar uma tarefa, você deverá digitar uma combinação de letras em seu teclado e pressionar "Enter" ou "Enter". O programa ou tarefa seria abrir uma página semelhante com personagens mais brancos em uma tela preta. Você pode navegar pelas opções com as teclas de seta, ou digite outro comando para sair ou abrir outro comando. Um cursor indica onde você pode digitar os comandos mais. A tela ao ligar o computador estava em um formato linear, de modo que você só podia executar uma tarefa de cada vez. Comandos anteriores seria maior na página, desaparecer do topo da página e novos comandos exibidos por baixo.

Você ainda pode ver e usar o formato de tela original do DOS e executar tarefas que podem ser feitas com cliques de mouse. Para abrir a janela de comando do DOS, clique em Iniciar> Todos os Programas> Acessórios> Prompt de comando. "Controle" Tipo e pressione ENTER. Isto irá abrir a janela do Painel de Controle. Feche a janela

Microsoft comprou o MS-DOS (Microsoft Disk-Operating System) no início dos anos 80, e este foi o início dos sistemas operacionais da maioria dos computadores usam hoje.

GUI, ou interface gráfica do usuário foi um desenvolvimento significativo que mudou a maneira de calcular. Gráficos, como cores, display de mesa, ícones e botões iria substituir comandos de texto do DOS. Em vez de digitar uma combinação de letras e bater "Enter", agora basta clicar duas vezes um ícone com um mouse.

Embora a primeira exibição GUI em meados dos anos 80 desbotamento computador em comparação com a alta resolução de hoje, cores e animação, foi uma grande melhoria a partir da tela preta com letras brancas! Este é o lugar onde os sistemas operacionais Windows que conhecemos hoje começou.

O nome "Windows" representa a transição do formato DOS para o formato GUI. Programas e configurações agora abrir em sua própria estrutura, ou janela, o que significa que você pode alternar de um programa para outro, e como a tecnologia melhorou, tem várias janelas abertas e funcionando ao mesmo tempo.

Os mais recentes sistemas operacionais Windows são surpreendentes e complexas em comparação com seu final dos anos 80 e início dos 90 antecessores. Como cada novo sistema foi lançado, os computadores eram mais rápidos, mais colorido e esteticamente atraentes-, mais seguro e mais fácil de usar (ou seja, exceto para o tempo que leva para aprender novos métodos e layouts!).

Em outubro de 2009, a Microsoft lançou o Windows 7, um sistema operacional, crisp rápida, segura e elegante, que é dificilmente reconhecível em comparação com o primeiro sistema operacional GUI de 20 anos atrás, o Windows 3.0. Para mais informações sobre as versões e as características dos sistemas operacionais Windows, vá para microsoft.com....

Nenhum comentário:

Postar um comentário