sábado, 10 de novembro de 2012

Livrar-se de desordem mental


A desordem palavras e desatravancar não estavam em meu vocabulário há seis anos. Tal como acontece com outras coisas em nossa cultura, muitas vezes leva TV a maneira em que os americanos se concentrar. A mostra, "Organização Missão" e "Clean Sweep" trouxeram essas duas palavras em nossas salas de estar e além.

Ocorreu-me, recentemente, que a minha mente estava ficando confuso. Porque eu sou um organizador profissional, que me incomodou. Mesmo que eu ainda não sucumbiu à infinidade de gadgets tecnológicos que estão disponíveis, eu faço uso de alguns deles. Meu computador tem gerado a confusão mental que eu mais lidar com o cotidiano. Apenas os e-mails só para minhas conexões de negócios e amigos e familiares me enviar em parafuso quando vejo o número de mensagens.

Eu participar de reuniões de redes diversas, onde eu capturar mais informações sobre cartões de visita e obter boas idéias das pessoas que eu encontro. Eu li livros de negócios na organização e gestão de uma empresa. Há mais desordem mental. Quando eu abro meu e-mail caracol eu tenho mais informações para lidar com eles. Não faz o meu cérebro doer só de pensar nisso.

O que você faz com toda a confusão mental?

Eu descobri algumas maneiras de descarregar toda essa informação do meu cérebro. Aqui estão algumas sugestões:

Para lidar com as mensagens de e-mail, eu criei várias pastas do Outlook com nomes de meu webmaster, técnico, as organizações a que pertenço, uma pasta pendente, e uma pasta de leitura domingo. Essas pastas são onde eu armazenar mensagens que eu possa precisar para se referir a uma data posterior. Eu não leio e-mails pessoais durante o tempo de trabalho, mas salvá-los de ler fora do relógio negócio. Eu li as outras mensagens de forma rápida e decidir se eu preciso responder a eles ou se alguma ação é necessária por mim. Então eu arquivar as mensagens em pastas apropriadas. É claro que qualquer spam que recebe através do filtro será excluída imediatamente.

A pasta leitura domingo é uma nova invenção minha. Eu recebo muitos boletins de bons negócios, mas não quero tomar o tempo do negócio de ler todos eles. Então eu colocá-las imediatamente na pasta leitura domingo. Os domingos são os dias para relaxar, ler e conviver com a família e amigos. Eu costumo ler os boletins na noite de domingo, quando eu estou relaxado e não tentar ler outras mensagens. Ele ajudou tremendamente para se livrar da desordem mental durante a semana.

Outra maneira de se livrar da desordem mental é por dedicar um pequeno caderno de anéis com divisórias para capturar pedaços curtos de informações úteis. Eu uso atualmente um notebook e dividiu-a em quatro seções. Como eu acho que de um pedaço de informação que deseja capturar, escrevo-a na seção apropriada. Até agora meus seções incluem: idéias de blogs, notas técnicas, idéias boletim e notas gerais. As idéias estão agora fora de minha cabeça e no papel. Meu cérebro se sente livre novamente.

Eu recomendo usar um arquivo tickler para capturar informação datada, como eventos, reuniões com clientes, pedidos pendentes, etc Veja meu artigo sobre como criar um arquivo de apontamentos no meu site para mais informações.

Eu tenho visto as pessoas usam post-it em uma placa de visão para obter suas idéias de planejamento para fora. Você pode usá-los para outras informações, bem como, só tome cuidado para não tê-los espalhados por todos os lados. Que derrota o propósito de limpar a desordem mental e só faz desordem física.

Uma forma final que eu eliminaram a desordem mental é através de um bom planejador pessoal. Eu tenho um de plannerpad.com que tem um lugar para meus objetivos semanais, diárias para-dos e compromissos todos na mesma página. Eu amo isso. Eu também incluem instruções e endereços para lugares que eu vou estar acontecendo durante a semana. Leva-me cerca de 15 minutos na noite de domingo para preencher o planejador para a semana que vem. As nomeações já estão agendadas. Eu criar a lista de coisas a fazer e metas semanais.

Tenho certeza de que há outras maneiras para limpar a desordem mental, mas essas sugestões têm me ajudado muito. Confira o meu artigo sobre Gestão do Tempo no Gabinete para outras idéias sobre capturando as informações. Você pode olhar em http://BZBeeorganizing.com sob artigos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário