terça-feira, 27 de novembro de 2012

Para a venda


É incrível onde as pessoas podem encontrar um nicho de mercado e se e ser bem sucedido. A questão é, se o nicho de existir antes que eles aparecessem ou eles criá-lo simplesmente por anunciar a sua chegada e intenção? É isso que é ser um empreendedor é tudo, criar o seu próprio nicho de mercado e, em seguida, explorá-lo?

Há tão poucas ideias realmente novas e originais lá fora. A maioria são variações sobre idéias ou planos que foram em torno de séculos ou milênios mesmo. Veja este exemplo, as empresas que atuam como corretores ou consultores em nome de várias empresas de TI através da compra de hardware de TI utilizados e vendê-lo pelo melhor preço possível o mais rápido possível para outra empresa. Essencialmente, esta é uma variação dos funileiros velhos que costumavam viajar de aldeia em aldeia de negociação, compra e venda de seus produtos, anos antes de uma estrela brilhou acima de uma pequena cidade chamada Belém. Só isso é um pouco mais alta tecnologia.

Essas empresas compram hardware de TI de empresas que podem estar tentando reduzir seus custos de TI, que vão insolvente ou que poderia ter estoque em excesso após um grande projeto de TI. A essência de todo o negócio é a velocidade como hardware torna-se ultrapassada muito rapidamente, por isso eles tentam vender os itens tão rapidamente quanto possível e para o melhor preço possível. Eles agem no melhor interesse de ambas as partes, compradores e vendedores, mas fazer o seu melhor para ajudar os vendedores atender seus objetivos de negócios.

Há alguns requisitos que devem ser atendidos no negócio, para que todos os interessados ​​para ser feliz. Se o cliente solicitar um disco certificado limpar, o parceiro deve cumprir. Todo o estoque é para ser totalmente testado antes de ser vendido. E se o estoque é encontrado para ser defeituoso deve ser eliminados de uma forma ambientalmente amigável. Essa é a esperança em um mundo ideal, em qualquer taxa.

Muitas dessas empresas também o comércio de peças de computador, por exemplo, memória, servidores e switches, etc Estes são submetidos aos mesmos testes rigorosos como os computadores e devem ser eliminados da mesma forma se eles são encontrados para estar com defeito.

Então, um nicho de mercado bem sucedida, esta compra e venda de bens em segunda mão. Um negócio tão antigo quanto o próprio tempo. Quase. Faço a pergunta novamente, é que o que é ser um empreendedor é tudo, criar o seu próprio nicho de mercado e, em seguida, explorá-lo? Deve ser. Ele também deve ser em ver oportunidades mais cedo do que qualquer outra pessoa, ter a coragem de pegar as oportunidades disponíveis e ter a pele mais espessa do que rinoceronte escondido para que você possa rolar com os inevitáveis ​​clichês muito socos.

Ele também deve ser sobre ser capaz de ver o óbvio. Esta compra e venda de hardware de segunda mão computador é uma idéia bastante óbvio quando você pensa sobre isso. Pelo menos tão óbvia como a compra de jaqueta usada de alguém e vendê-lo a alguém que precisa de um casaco, mas não pode pagar por um novo. Não são todas as idéias brilhantes como que embora? Você mencioná-los e todo mundo diz: "Oh homem! Que eu poderia ter pensado nisso." As pessoas tendem a ignorar o óbvio. Estamos todos tão ocupados tentando ser gênio e complicada e que tem uma grande idéia maravilhosa. Não há brilho na simplicidade e principalmente nos esquecemos disso. Eu lhe dou o Post-It e deixar por isso mesmo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário