sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Desvantagens de Informática na Sala de Aula


Para iniciar o facto mais importante que deve ser dito é que o computador é uma ferramenta e, tal como com qualquer ferramenta educacional, a partir de livros para pastéis, ele pode ser usado para melhorar o currículo e promover a aprendizagem, mas também pode ser mal utilizado e abusado . Neste ensaio, vou discutir as desvantagens de ter computadores nas salas de aula, devido ao mau uso e abuso desta ferramenta.

Eu achei difícil encontrar pesquisas que tinha sido feito sobre este tema, não só porque é a investigação sobre a eficácia de computadores na sala de aula escassos, mas a investigação que está lá é feito muitas vezes por empresas de software e, portanto, pode ser tendenciosa. (Emmans 2001). Mesmo que não há uma resposta clara à pergunta de um computador ser um amigo ou inimigo na sala de aula, tendo uma questão insolúvel de bom ou ruim traz muitas questões à luz.

Por exemplo, o fato de que grande parte do software projetado para crianças é atraente para eles. Se nada mais, pelo menos prende a atenção das crianças. Embora isso possa parecer uma característica positiva, considere isto, só porque um programa de televisão mantém sua atenção, não é, necessariamente, educá-lo? A resposta para isso é simples, talvez alguns, mas certamente não todos, a maioria são simplesmente entreter. Isso me faz levantar uma sobrancelha para alguns, não todos, software. Como professor, não se deve usar o tempo-fillers, porque uma criança pode assistir televisão ou jogar em um computador em casa, mas como um professor, devemos educar, e se não houver nenhum valor educacional do software, o que é bom para um professor?

Na defesa para os professores, outra razão para computadores sendo uma desvantagem é que, por vezes, o software não é óbvio que é não-educacional. Isso pode ser um erro comum de qualquer educador, sendo enganado que um produto pode ser educativo quando é apenas software de entretenimento vestida em um traje de ensino que esses professores crédulos.

De acordo com Cindy C. Emmans (2001), professor de Tecnologia Educacional da Central Washington University, em software em sala de aula ...

"Muitas vezes o feedback é a chave para a aprendizagem, e os computadores são atraentes porque esse feedback pode ser imediata, que é, claro, uma ferramenta de aprendizagem muito eficaz. Infelizmente, esse feedback não é muitas vezes tão eficaz quanto poderia ser, talvez, porque não é fácil para voltar à pergunta inicial para tentar novamente, ou o estudante deve começar no início de rever o conteúdo original em vez de fazer o backup de um ou dois passos. Em alguns casos, o feedback para as respostas erradas é mais atraente do que para o direito responder, fazendo com que os alunos para tentar obter a resposta errada simplesmente para o valor de entretenimento ".

Gerald W. Bracey resume adequadamente em um artigo de jornal chamado principal por basicamente dizendo que os sinos e assobios estão todos lá, mas a educação não é, porque ele não foi produzido por alguém que entende como as crianças aprendem. (1996, p.6).

Mais argumentos na área de pesquisa continuou em setembro de 2000, a Aliança para a Infância publicou uma declaração contra o uso de computadores nas escolas. Mais de 85 especialistas em diversas áreas, incluindo a psiquiatria, educação e filosofia assinou a declaração na qual pede a suspensão da introdução promoção de computadores em escolas de ensino fundamental do país até que haja uma avaliação mais cuidadosa do seu efeito (Hafner, 2000). Outra influência em oposição aos computadores nas salas de aula é o de Jane Healy, um psicólogo educacional e autor do livro "Falha ao conectar", um livro criticando aplicações educacionais de computadores. Thomas Crampton entrevistados Sra. Healy e ela declarou que os computadores "pode ​​ferir habilidades pessoais das crianças, a concentração de hábitos de trabalho, motivação, (e) o desenvolvimento de habilidades sociais" (IHT, Outubro de 2000, p. 19).

Outra razão que os computadores na sala de aula viria a ser uma desvantagem é a disponibilidade de computadores em sala de aula para cada aluno. É raro encontrar uma escola que, em cada sala de aula, tem um computador fornecido para cada aluno. Isso, então, traz à tona o problema da programação e girando os alunos para os computadores disponíveis. (Tiene 2001) Isto começa um jogo totalmente novo, em que você está agora consome uma grande quantidade de tempo em que poderia ser utilizado para medidas mais produtivas em vez de agendar tempo de computador para cada aluno. Se este for o caso, e apenas uma quantidade específica de estudantes pode estar no computador ao mesmo tempo, então você está dividindo sua sala de aula, e não integrá-lo, como deveria ser. Isso faz com que muitas dificuldades no ensino de uma instrução de todo o grupo, o que leva a problemas no desenvolvimento de habilidades, desde a atenção de alguns alunos é inexistente. (Tiene 2001).

No site da Colorado estadual de ensino (2003), eu era capaz de encontrar perguntas que foram feitas aos professores sobre computadores em suas salas de aula. Os professores foram convidados, "O que você acha atraente sobre o ensino em sala de aula baseado em computador?" O professor comentou que um, "Os alunos têm uma tendência a entrar em uma impressão seus trabalhos no início da classe em vez de vir para a aula com uma cópia ..." Outro professor disse, "dificuldade tecnológica, a sua lição inteiro poderia ser um tiro para o dia, se o computador iria para baixo". Quando os professores foram questionados sobre as dificuldades que enfrentaram si e com os alunos devido a computadores na sala de aula, eles responderam: "É difícil conseguir a atenção dos alunos quando estão nos computadores." Outra professora comentou: "Há momentos em que eu enviá-los para o trabalho e em vez disso eles estão interagindo uns com os outros." Outro professor afirmou seu medo de computador na sala de aula, dizendo que, "Os alunos estão em suas próprias telas, eles estão em seu pequeno mundo, e eles não estão conversando com seus colegas, às vezes eu acho que eles não sabem mesmo meia os nomes de todas as pessoas em sua classe. " (Barnes 2003)

Eu sinto que esses comentários dos professores são muito importantes quando se olha para a questão dos computadores nas salas de aula, porque estas são as pessoas que realmente interagem com as crianças na sala de aula, eles não são apenas alguns pesquisa aleatória por uma empresa de software, estas pessoas são a coisa real, e ver como os computadores estão efetuando suas salas de aula.

Outra questão de computadores nas salas de aula se refere à saúde da criança. Se uma criança fosse funcionando em um computador por um longo interlúdio de tempo ou com posicionamento incorreto eles inadvertidamente obstruir sua própria saúde, alguns problemas causados ​​a partir deste incluem lesões musculoesqueléticas e problemas de visão. (MacArthur & Shneiderman, 1986).

Outra questão sobre o uso do computador em sala de aula é que muitos professores não foram treinados para usar um computador, e muitos não sabem como. Uma quantidade enorme de tempo teria que ser consumida para os professores a aprender tanto o hardware eo software do computador. Eles também precisaria de tempo para colaborar com outros professores. O tempo é algo que muitos professores passam preparando as aulas e os eventos semanais de sua sala de aula. O outro problema que foi apenas mencionado foi a formação dos professores. Alguns educadores não têm opções de locais de treinamento disponíveis para eles. Alguns não têm tempo ou dinheiro para gastar com ele. Outra questão é que mesmo que um professor faz passar por um treinamento, há sempre coisas inimagináveis ​​que podem dar errado com um computador. Se um professor foram a basear a sua lição inteira em um computador, e que estavam a falhar, eo professor apenas estar minimamente qualificados no uso de computadores, não seria capaz de corrigir o sistema de forma que eles pudessem continuar a lição. (Tiene 2001). Portanto, um especialista em tecnologia no local seriam necessários no local, todas as vezes, no caso de qualquer desses incidentes iria acontecer, e, francamente, eu não acho que há muitos distritos escolares à procura de uma outra despesa.

Outra razão para computadores sendo uma desvantagem em sala de aula é que, se o computador for Internet acessíveis, se for esse o caso, então, as crianças podem ficar expostas a conteúdos da Internet que não é apropriado para o seu nível de idade. Eles também podem ser expostos a predadores de crianças, o que é uma grande preocupação no mundo de hoje.

Embora isso possa parecer inverossímil ele realmente não está em um artigo publicado no anjo Gurdian websitein 2000 estados,
"Os fatos são claros. Crianças estão a ser alvo, solicitou, e fez vítimas por pedófilos. Que os rácios ou matéria de estatísticas? Não é nem mesmo um demais? Esses predadores vão desde o pedófilo armário simplista que veio à tona porque acreditam eles são seguramente anônimo por trás apelido de sua conta, para os anéis de criança altamente organizados e qualificados pornografia que operam predominantemente fora do solo dos EUA, atrás de locais de descarte rápido à Web, e anônimos reexpedidores, empurrando suas mercadorias hediondos para grandes lucros. Você já ouviu falar de uma criança sendo molestada ou seqüestrada em sua cidade natal? Você não ensinar aos seus filhos para assistir certas coisas e, para não falar, ou ir a qualquer lugar com os estranhos apenas para essa razão? Este é o nosso ponto. Assim como existem lições do mundo real que você ensinar seus filhos, há uma necessidade de ensiná-los lições cyber-mundo. "(Hook, 2000).

Para colocar isto simplesmente, você tem certeza que seu filho está sendo vigiado de perto ao acessar a Internet na escola? Com certeza seria difícil para um professor manter um olhar atento sobre cada aluno na sala de aula quando todos estão acessando a Internet ao mesmo tempo. Por isso é você, como um pai ou um professor, realmente a certeza de que um computador é necessário aprender na escola? Quero dizer, não é, o pai ou professor, aprender na escola sem o computador? Concordo que a aprendizagem da mais recente tecnologia é uma necessidade, mas eu não concordo com o uso de computadores para as aulas como matemática ou leitura.

Para resumir tudo, os computadores em sala de aula não tem pesquisa de ela ser uma vantagem em sala de aula. Computadores na sala de aula pode não fornecer os estudantes com a boa educação que eles precisam se o software a ser utilizado não é adequado. Os computadores não pode ser, dependendo da escola, disponibilizados para cada aluno. A atenção dos alunos é mais difícil de obter quando eles estão no computador. Um professor inexperiente na área de tecnologia pode causar muitos problemas na sala de aula, e consomem um tempo precioso que poderia ser usado para educar. A maioria das escolas não fornecem um técnico no local, no caso de uma dificuldade pode surgir. Saúde das crianças pode ser afetado por longo prazo do uso dos computadores e, provavelmente, o mais assustador é que essas crianças podem ser expostos a predadores de crianças e conteúdo inadequado não filtrada através da web enquanto estão na escola e na sala de aula presume-se receber a sua educação....

Um comentário: