sábado, 3 de novembro de 2012

Compreender mais a certificação Linux


Linux + é uma certificação de fornecedor neutro projetada e administrada pela Associação da Indústria Computing Technology, carinhosamente conhecido como CompTIA. É considerado fornecedor neutro porque o exame não é baseada em hardware de um determinado fornecedor ou software. Isso é algo único na indústria de tecnologia da informação. Muitos programas de certificação de TI estão centrados em hardware de um determinado fornecedor ou software, como Engenheiro Microsoft Certified System (MCSE), certificação Certified Novell Novell Engineer (CNE) de certificação, ou da Red Hat Certified Engineer certificação (RHCE).

O Linux + certificação, por outro lado, é projetado para verificar seu conhecimento e habilidades com o sistema operacional Linux em geral, e não em qualquer distribuição de um particular. De acordo com a CompTIA: Profissionais que detém a certificação CompTIA Linux + pode explicar fundamental de gestão de sistemas Linux a partir da linha de comando, demonstrar conhecimento de administração de usuários, entender permissões de arquivo, configurações de software e gestão de clientes baseados em Linux, sistemas de servidor e de segurança.

Para verificar o seu conhecimento, a CompTIA exige que você faça o exame + Linux para ganhar sua certificação. Ao passar neste exame, você demonstrar que você tem as habilidades e conhecimentos equivalentes a um administrador de sistemas Linux que tem de 6-12 meses de on-the-job experiência.

O exame + Linux é um exame cronometrado que é entregue eletronicamente em um computador. Ele é composto de 98 perguntas que você terá 90 minutos para ser concluído. A interface é bastante simples exame. Cada item é apresentado um de cada vez na tela. Depois de completar o seu exame, o computador imediatamente avaliá-lo e sua pontuação será impresso. Para passar, você precisa de uma pontuação mínima de 675 pontos de um possível 900. Se você é incapaz de garantir as marcas mínimos de qualificação, a impressão pontuação vai listar os objetivos que você perdeu perguntas. Você pode usar essas informações para analisar e preparar-se para refazer o exame.

CompTIA publica um conjunto de objectivos que definem a certificação + Linux. Estes objectivos especificar o que um administrador de sistema Linux com 6-12 meses de experiência deve saber e ser capaz de fazer. Você pode ver os objetivos + Linux em http://certification.comptia.org/linux/. Todos os itens de teste no exame + Linux são baseados nestes objectivos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário