terça-feira, 13 de novembro de 2012

Investigação Forense Digital


Muitas pessoas de todo o mundo, de uma variedade de idades usar um computador em uma base diária, seja no trabalho ou em casa. Infelizmente, este aumento do uso e da ampla disponibilidade da Internet levou a um maior número de casos criminais envolvendo computadores. Hoje, a polícia pode analisar computadores apreendidos no curso das investigações para acessar arquivos e informações cruciais que podem ajudar em relação aos seus investigações criminais, em um processo conhecido como uma investigação digital forense.

Forense digital, também conhecido como computador ou forense de telefone celular, é uma disciplina baseada na ciência que visa auxiliar as investigações criminais por revelar informações vitais e arquivos dentro de computadores. Há organizações independentes no Reino Unido que podem auxiliar o processo de investigação, seus serviços personalizados podem auxiliar a descoberta de atividades criminosas, tais como, o roubo de propriedade intelectual, lavagem de dinheiro, imagens indecentes, pirataria e tráfico de drogas.

Serviços típicos oferecidos por empresas digitais forenses incluir, também, a recuperação de dados apagados, e-discovery, forense de celulares, análise de localização de células e destruição segura de dados. Embora muitas empresas têm uma equipe interna de TI, devido à natureza volátil da prova digital, é importante para encomendar uma experiente equipe forense que segue as diretrizes ACPO e é certificada ISO9001, que pode analisar a informação digital sem danificá-lo.

Estas organizações digitais forenses trabalhar em estreita colaboração com a polícia e outros clientes e informá-los de qualquer evidência de que eles descobrem. Esta desempenha um papel extremamente importante na ligação de um réu de um crime, potencialmente ajudando a acusação. Trabalhando junto com a polícia, as provas digitais pode ajudar a processar uma série de indivíduos que abusaram tecnologia informática; tais indivíduos podem incluir pedófilos, hackers, fraudadores e terroristas.

Apenas alguns dos sectores que podem beneficiar forense digital são jurídica, policial, o setor empresarial, defesa criminal, assistência jurídica e setor público. Dependente de exigências de um cliente os procedimentos que são implementados pode ser adaptado.

Para obter informações mais investigação Forense Digital, estas organizações têm uma série de estudos de caso e os recursos disponíveis em seu site. Aqueles que procuram serviços de informática forense pode contatar um membro de sua equipe, preencha seu formulário de contato online ou ligando para um de seus membros mais experientes da equipe....

Nenhum comentário:

Postar um comentário