domingo, 11 de novembro de 2012

Como os programas de Spyware começou inocentemente


Muitas pessoas perguntam como algo potencialmente prejudiciais como o spyware começou. A verdade é que o spyware começou tão inocente que é ridículo só de pensar nisso.

Spyware começou com programas que eram a melhor coisa que já aconteceu para os anunciantes online. Que é um software que foi criado para controlar o comportamento de supostos clientes. Isso significava que grandes anunciantes e anunciantes ainda menores com orçamentos limitados foram capazes de planejar suas campanhas publicitárias com base no comportamento monitorado e hábitos de potenciais clientes. O software de monitoramento voltada principalmente para produtos comprados e vendidos online, que disse anunciantes exatamente onde a demanda era.

Ai, foi só uma questão de tempo antes que os hackers viu o enorme potencial em usar o mesmo software para roubar senhas e informações pessoais dos internautas com a intenção de fraudar-los e saquear suas contas online. O resto, como dizem é história.

Hoje, estima-se que pelo menos nove de cada 10 computadores no mundo estão infestados com spyware, adware ou ambos. Isto significa que há claramente uma violação de segurança em um escalonamento de 90 por cento dos computadores lá fora. Isso é realmente uma estatística assustadora

Lembre-se sempre que os programas de spyware são projetados para operar invisivelmente sem qualquer detecção como eles controlam tudo o que você faz online e passar essa informação para o local designado para as mãos de um hacker que desencadeou em primeiro lugar.

É exatamente por isso todos devem tomar a ameaça do spyware muito a sério....

Nenhum comentário:

Postar um comentário