sábado, 3 de novembro de 2012

Como configurar uma rede Wi-Fi


Se você está acessando a Internet em casa ou no seu local de trabalho, redes Wi-Fi são sempre uma escolha preferida. Estas redes oferecem comodidade, diminuindo as dificuldades de lidar com os fios enrolados e maior mobilidade. Se você está um pouco familiarizado com computadores e suas aplicações, será muito fácil para você entender como configurar uma rede Wi-Fi gratuito.

Passos para configurar uma rede Wi-Fi

Para configurar uma rede Wi-Fi em sua casa ou local de trabalho, você só precisa seguir alguns passos simples. O primeiro passo é ter certeza de que você tem o equipamento e os periféricos necessários para a configuração de Wi-Fi gratuito. Existem diversos equipamentos no mercado que suportam três diferentes tecnologias de rede sem fio ou seja, 802.11a, 802.11be 802.11g. Dos quais, 802.11b é uma antiga tecnologia sem fios enquanto 802.11a é uma mais rápida e mais eficiente. Você vai precisar de um roteador wireless, conexão de Internet de banda larga e um computador com placa de rede sem fio embutida. O roteador sem fio é um dispositivo que funciona como uma estação de base e converte os sinais que vêm do outro lado da ligação à Internet, em uma transmissão sem fio. Adaptadores de rede são usados ​​para conectar o computador a um roteador sem fio e só é útil se os computadores, que têm de estar na rede Wi-Fi, não possuem embutido capacidades sem fio. Existem muitas marcas de adaptadores USB de rede sem fio disponíveis no mercado, que podem ser utilizados em caso de computadores de mesa e laptops tais.

O próximo passo é configurar o roteador, para que o computador deve ser temporariamente ligado a uma das portas de rede abertas no roteador sem fio. Insira uma extremidade do cabo (que veio com o roteador sem fio) para a rede ou conector Ethernet no computador, ea outra ponta em qualquer uma das portas abertas na parte de trás do roteador. Ligue o roteador e esperar até que a luz WLAN acende.

Em seguida, abra o Internet Explorer no seu computador e digite o endereço padrão para esse roteador particular. Na maioria dos casos, é http://192.168.0.1, http://192.168.1.1 ou http://192.168.2.1, dependendo da marca do roteador sem fio que você está usando. Você também pode ser solicitado para um nome de usuário e senha, que pode ser facilmente obtida a partir do manual de instruções que vem com o roteador.

Assim que você digite o nome de usuário e senha, o Internet Explorer irá exibir a janela de configuração do roteador. As três coisas importantes que têm de ser configurado, nesta fase, são os seguintes:

* Nome da rede sem fio: Nome da rede sem fio ou o SSID, é utilizado para identificar uma rede particular. Um nome único ajuda a diferenciar entre duas redes sem fio, trabalhando lado a lado.

* A criptografia WEP (Wireless) ou Wi-Fi Protected Access (WPA) Senha: A senha WEP ou WPA ajuda a proteger a rede contra ataques de vírus e roubo de dados. Esta senha fica gravado, e que é necessário para fazer logon na rede Wi-Fi gratuito.

* Senha Administrativo: Uma senha administrativa é o utilizado para alterar as configurações do roteador, quando surgir a necessidade.

Aplicar as configurações na janela de configuração e desligue o computador a partir do roteador. Agora, quando procurava as redes sem fio disponíveis, cartão sem fio do computador deve ser capaz de detectar a rede, o SSID dado.

Às vezes acontece que a conexão não funciona inicialmente. Isso é por causa das configurações de firewall que deve ser desativado e reconfigurado para se conectar à rede sem fio. Alguns cuidados, como verificar o firewall e descobrir o SSID, canal, etc modo, também devem ser levados ao acessar a Internet em uma rede Wi-Fi gratuito. Isso ajuda a tornar a rede e os usuários mais seguras contra a ameaça de hackers e vírus, e garante segurança Wi-Fi....

Nenhum comentário:

Postar um comentário