quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Revelada - Tipos de disco rígido Explicado


PATA (Parallel Advanced Technology Attachment)
Estes discos rígidos usados ​​para ser o padrão para todos os computadores desktop. Você pode conhecê-los melhor como IDE ou EIDE. IDE e EIDE referem-se ao tipo de interface que é usado para conectar o disco rígido de seu computador. Para se conectar, eles usam um 40 ou 80 cabo de fita fio que se conecta à placa-mãe dentro do seu PC. À medida que a tecnologia PATA melhorada, maior velocidade se for necessário e, por conseguinte, mais dados transferidos. É por isso que alguns discos usar 40 fios e alguns usam 80. Embora você ainda pode comprar esses tipos de discos, a maioria das pessoas optar pelo tipo SATA. Você também vai encontrar menor de 2,5 polegadas IDE ou discos PATA dentro de computadores portáteis também.

SATA (Serial ATA)
Comparado a um disco PATA, as conexões em os SATA são totalmente diferença. Isso vale para a conexão de dados, bem como o conector de alimentação. Na indústria de computadores, a velocidade é o fator que a maioria das pessoas anseiam. Discos SATA foram criados para fornecer grandes quantidades de dados a taxas muito rápidas. Os modelos mais recentes de discos PATA têm uma taxa de transferência semelhante rápido, mas o projeto mais novo, mais magro dos drives SATA permite melhor uso da tecnologia e, portanto, fornece mais rápidos discos rígidos. Além disso, eles também consomem menos energia, o que é um requisito para a maioria dos computadores modernos e sistemas operativos.

SCSI (Small Computer System Interface)
Você poderia pensar que os discos rígidos SCSI são semelhantes a uma PATA, mas diferem em alguns aspectos. Os discos SCSI precisa de um controlador especial para fazê-los funcionar. Onde, como um disco rígido SATA ou PATA vai ligar direto para a placa-mãe do computador, esse tipo precisa é próprio controlador para fazê-los funcionar. Ambos oferecem rápida transferência de dados, mas o SCSI giro modelos em um ritmo mais rápido e são, portanto, mais rápido no envio e recebimento de dados. Seria mais comum encontrar um disco rígido SCSI dentro de um servidor, em vez de um PC desktop embora. Seus maiores taxas de dados e capacidades de correção de erros torná-los perfeitos para o uso como parte de um conjunto de discos. Embora o tipo SCSI são considerados como sendo mais fiável, mas também tendem a desgastar-se mais rapidamente, devido à alta velocidade dos discos que giram em.

SSD (Solid State Drives)
Essas unidades são o futuro do armazenamento de computação - principalmente porque eles não têm partes móveis. Discos rígidos convencionais como os que já foram discutidas, consistem de um conjunto de fiação de "pratos" e uma cabeça que se move para trás e para a frente a leitura de dados à medida que gira passado. Os drives SSD são mais parecidas com um cartão de memória USB e não têm partes móveis, sendo portanto mais estável e menos propensos a quebrar. A única desvantagem com esses discos no momento é o preço. Como eles são relativamente novos, o custo muitas vezes supera os benefícios....

Nenhum comentário:

Postar um comentário