quinta-feira, 1 de novembro de 2012

É aconselhável considerar sale-leaseback Financiamento?


Muitos empresários e gestores financeiros são frequentemente confrontados com a consideração da utilização de uma venda - relocação para gerar dinheiro. Esta estratégia tornou-se muito mais popular no último ano ou assim como cenários de liquidez bancária e de crédito se deteriorou.

A estratégia global pode ser visto como dar alguma flexibilidade operacional para a empresa. A linha inferior do curso é que ele traz dinheiro adicional para a empresa em um momento em cinzas é rei. O cliente é claro, essencialmente "tocando em capital" que a empresa adquiriu no ativo. O que é esse ativo?

Normalmente activos entregues para apreciação em leasebacks venda são fabricação de equipamentos, computadores, e até mesmo imóveis de uma empresa.

Sale-leasebacks tem que fazer sentido tanto para o locador eo locatário. Nós vemos o maior aspecto "negativo" para uma operação deste tipo é a percepção potencial pelo locador, ou outros credores que a empresa está fazendo uma última trincheira "Cash Grab". Tem que ser, como mencionado acima, um acordo de que a transação trabalha para ambas as partes.

Se analisarmos um exemplo típico de uma transação, nós esperamos ter uma melhor noção de por que esta estratégia pode ser de fato uma alternativa de financiamento do senso comum. A empresa tem fábricas ativos, mostrados como ativos imobilizados no balanço. Na venda - cenário de relocação dos ativos do curso permanecer na empresa - eles não se movem. A empresa recebe o dinheiro pela venda do ativo para a empresa de locação. Francamente clientes que consideram essa transação ter explorado outras opções tradicionais nesta época, como a revisão de financiamento adicional com o seu banco ou outros credores seniores. Naturalmente, o equipamento é usado em uma base diária para continuar a gerar vendas, lucros (e espero) para a empresa.

Em certos casos, a venda leaseback pode de facto aumentar a folha de balanço do cliente. Uma flexibilidade adicional importante é que o financiamento de sale-leaseback novo pode de fato ser usado para gerar flexibilidade adicional no final do contrato - ou seja, o cliente pode voltar a recuperar a propriedade do bem se ele vai ter valor econômico, ou pode optar por negociar um retorno de upgrade com o fornecedor ou locador.

Em resumo, é uma sale-leaseback de ativos faz sentido? A resposta, como vimos é "sim" se de fato ele é feito pelas razões certas e faz sentido para o cliente e credor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário