terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vírus de computador e os danos que causam


O que é um vírus de computador?

Os vírus de computador são programas de computador indesejados que podem invadir o seu disco rígido e causar diversos tipos de danos. Normalmente, os vírus são criados quando alguém escreve um programa de computador e incorpora software nocivo dentro desse programa. Assim como as outras pessoas começar a baixar o programa em seus computadores infectados, o vírus encontra a sua maneira e altera negativamente as informações armazenadas nos computadores. Não é um vírus de computador é igual, há milhões de diversos programas que fazem com que quantidades variáveis ​​de danos a um computador.

Assim como os vírus humanos, vírus espalhou-se rapidamente, logo que eles são criados e os computadores estão expostos ao "infecção". Embora em vez de viajar através do ar, vírus de computador dispersar-se por toda a internet, às vezes você pode pegar um vírus, basta clicar em uma página específica. Muitos dos utilizadores de computadores vezes terão um vírus no computador durante um longo período de tempo antes de ser detectado, ou antes de ele começar a causar maiores danos. Mesmo quando você tem software anti-vírus em seu computador, não é sempre que encontrar todos os vírus, porque o software anti-vírus só pode encontrar ameaças já conhecidas através de banco de dados que programa.

Você pode perguntar, por que alguém iria criar tais programas contraproducentes?

Bem, talvez não haja uma resposta exata a respeito de porque os seres humanos conscientemente criar outros vírus de computador do que para obter algum tipo de vingança ou para desafiar suas habilidades. Ninguém será capaz de impedir as pessoas de criar vírus e expondo outros computadores para a infecção, a melhor coisa para usuários de computador que fazer para evitar tal invasão é usar o software anti-vírus atual e ser cauteloso quanto ao que sites que eles visitam e que arquivos que baixar.

Quando um vírus encontra a sua maneira em seu computador, ele vai se esconder em seu disco rígido e rapidamente duplicar-se apenas como células de vírus fazer em seres humanos. Você pode não ser capaz de dizer, mas cada vez que você salvar seus dados, você também está salvando o vírus. Em breve o vírus se multiplicou de tal forma grande que ela prejudica seus dados e causa grandes problemas.

Embora ROM do computador (Read Only Memory) não será afetado por um vírus, a memória RAM (memória de acesso aleatório) e discos de seu computador certamente será danificado. Então, se o vírus é só nos dados RAM no computador, quando você desligar o computador o vírus será perdido, bem como qualquer outra memória que tinha sido realizada na memória de acesso aleatório (RAM).

Infelizmente, se o vírus de computador está no seu disco rígido ou disco de computador, ele vai permanecer no computador depois de reiniciá-lo e ele vai estar lá sempre que você usar o programa novamente. Se você mudar a partir do programa infectado para outro programa sem desligar o computador, o vírus irá anexar ao outro programa. Com isso acontecendo, que o vírus lentamente vai passar por infectar todos os programas do seu computador antes de você ter um indício de que seu computador está infectado.

Atualmente, milhões e milhões de dólares são gastos em esforços para proteger computadores contra vírus e eliminar programas de vírus destrutivos.

Anti-vírus programas oferecidos por fontes comerciais e shareware foram feitos somente para detectar e corrigir os programas que podem ser infectadas por vírus. Estes programas devem ser utilizados para verificar a existência de vírus cada vez que você coloca um disco em seu computador e toda vez que você iniciar o computador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário