terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como escolher um computador caso


Coisas a considerar ao escolher um computador caso

No passado, os casos de computador eram todos muito semelhantes ... Clones da mesma caixa, chato bege. Com todas as opções disponíveis hoje, este não é mais o "caso", e as pessoas podem usar chassis de seus sistemas como um meio de expressar-se e ajustar seu sistema para além do descanso. Embora a aparência pode ser um grande problema, não é o único fator no processo de seleção e os seguintes itens devem ser considerados ao comprar um computador novo caso.

1. Fator de Forma

Existem diferentes tamanhos de placas-mãe, que por sua vez, requerem diferentes casos para abrigá-los. Fatores de forma de caso compartilhar os nomes das placas-mãe que suportam, e alguns dos mais comuns incluem ATX, Micro ATX (mATX), FlexATX e Mini ITX. Placas-mãe ATX são talvez a mais comum, e a maior das quatro, medindo no máximo 12 "x 9,6" (305mm x 244 milímetros). A Micro ATX placa é no máximo 9,6 "x 9,6" (244 milímetros x 244 milímetros), um FlexATX é de 9,0 "x 7,5" (229 milímetros x 191 milímetros) e um Mini ITX vem em um minúsculo 6,7 "x 6,7" (170mm x 170mm) . ATX e mATX são, de longe, os tamanhos de placas-mãe mais populares para placas de consumo e, por conseguinte, a maioria dos casos são feitas para suportar um ou de ambos estes tamanhos.

A motherboard mATX pode, obviamente, se encaixam em um pequeno recinto de uma placa-mãe ATX, e, portanto, há casos de diferentes tamanhos disponíveis para corresponder. Os casos maiores são geralmente baixo compatível com menor de motherboards de fator, mas o contrário não é verdadeiro. Por exemplo, alguém com esta motherboard mATX Amptron poderia poupar alguns centímetros e instalá-lo neste 14,25 "caso mATX alto, ou pegar algo como neste caso ATX preto que fica um pouco mais alto em 16,5".

Muitos sistemas de marca (aqueles que você pode comprar pré-construídos e com o software pré-instalado) são geralmente uma combinação de um formato padrão (como uma mATX) com algum tipo de design proprietário (geralmente nas chaves do painel frontal e é cabeamento) e comprar um novo caso para estes tipos de placas-mãe pode ser complicado. Alguns sistemas de marca também usar menores fatores de forma utilizadas, tais como NLX e LPX (que cartões de empregado de riser para os slots de expansão) e encontrar casos de reposição para este tipo de sistemas pode ser uma empreitada muito difícil e caro.

Um pequeno sistema pode ser desejável onde o espaço é apertado, mas os casos maiores de fator de forma proporcionar mais espaço para várias unidades e outros periféricos, e uma menor placa-mãe pode ser mais adequado para um maior número de casos em um sistema como este.

2. Tamanho

Tamanho pode ir junto com fator de forma, em muitos aspectos, mas, mesmo ao considerar casos do mesmo fator de forma, pode haver variações no tamanho em alguns aspectos. Áreas onde o tamanho pode variar estão em dimensões gerais, o número de expostos 5,25 "e 3,5" baías, e do número de compartimentos internos.

Gabinetes ATX, obviamente, precisa ser grande o suficiente para segurar uma placa-mãe ATX, alguns são grandes o suficiente, enquanto outros parecem cavernoso em comparação. Se um caso precisa caber sob uma prateleira baixa, ou entre os itens de uma determinada largura, é importante escolher um caso de tamanho adequado. Casos vêm em duas configurações básicas quando se trata de seu tamanho e forma, seja desktop ou torre. Desktop casos são maiores do que eles são altos e são orientados para a placa-mãe está na horizontal, enquanto os casos torre tem a placa-mãe em pé, e vêm em três alturas básicas ... mini-torre, meio torre, ea torre completa. Caixas são mais comuns nos dias de hoje, e, atualmente, o único estilo no inventário caso Computer Geeks.

O número de baias expostas é geralmente em proporção directa com o tamanho total do processo. Um número maior de expostos 5,25 "baías pode ser desejável para aqueles com mais de um DVD ou CD, racks de unidade removível e controladores de ventoinhas. Exposed 3.5" compartimentos são geralmente ocupado por unidades de disquetes, Zip drives, controladores de fãs, e coisas como este Reader 9-in-1 Card, e na maioria dos casos, você pode obter um ou dois desses compartimentos, no máximo. Este caso é muito semelhante em aparência a esta outra, mas eles têm uma diferença que pode revelar-se um fator importante. Ambos têm quatro expostos 5,25 "baías, mas tem dois expostas 3,5" baías, enquanto o outro tem apenas um. Se um usuário tivesse uma unidade de disquete eo leitor 9-em-1, eles teriam que optar por instalar apenas um, ou usar um adaptador e levar até um de seus 5,25 "baías.

Baias internas são geralmente reservados para discos rígidos e sistemas com várias unidades exigir o espaço necessário. Então, se um usuário decidiu que ele realmente queria um caso de cor amarela, mas precisava de espaço para cinco discos rígidos, ele seria forçado a escolher um presente (5 baias internas) sobre este (quatro baias internas).

3. Resfriamento

O resfriamento é um recurso crítico para considerar ao selecionar um caso de computador. Sistemas de gama alta pode gerar uma grande quantidade de calor, e no caso que precisa ser resfriado para manter o sistema funcionando e estável.

A configuração básica para o arrefecimento caso envolve ter uma ventoinha de sucção na parte inferior da superfície frontal, e uma ventoinha de exaustão mais acima na superfície traseira. Isso permite que o ar mais frio a ser feita em, passou o calor gerando vários componentes, e exausto na parte de trás. Existem muitas outras configurações de refrigeração disponíveis que podem fornecer melhorias em termos de desempenho de refrigeração e ruído.

Uma maneira de reduzir o ruído, e talvez mover mais ar, é de um caso de utilizar 120mm (4 ") em vez de ventiladores a 80 milímetros usual (3") de ventiladores, tal como ventiladores de maiores dimensões não precisam girar mais rápido para empurrar a mesma volume de ar. Este A-Top Z-Alien utiliza um exaustor 120 milímetros, que também apresenta uma outra característica chave para a boa refrigeração. O ventilador é muito aberta, o que significa que não haverá resistência mínima ao fluxo de ar e ruído reduzido quando o ar passa correndo por ele. Grades do ventilador Muitos são feitas a partir de metal perfurante no caso de folhas, e não se proporcionar uma área suficiente para o fluxo de ar aberto bom.

Outra abordagem para uma melhor refrigeração é jogar mais fãs no calor. Este caso Matrix adiciona um outro ventilador para o painel lateral que irá tirar do ar fresco no direito em cima do processador e placa de vídeo, dois dos itens mais quentes em um sistema. Outros casos irá adicionar um exaustor para o início do processo, o que empurra o calor para fora apenas como uma chaminé.

Não importa a abordagem, o resfriamento é uma área que necessita de exame aprofundado quando se trata de casos destinados para os atuais sistemas de alta potência.

4. Recursos de instalação

A instalação de um sistema em um caso pode ser um caso demorado, que pode tornar-se irritante para aqueles que se encontram em um ciclo contínuo de atualização. Muitos casos agora incluem características convenientes para tornar a instalação mais simples e muito menos demorado

Algumas destas características convenientes incluem instalação de uma bandeja removível mãe, gaiolas unidade removível, sem ferramentas montagens de placas de expansão, painéis ferramenta-menos colaterais, e sem ferramentas os sistemas ferroviários da unidade. Ser capaz de remover a bandeja da placa-mãe e gabinete de unidade faz com que seja mais fácil para trabalhar em áreas específicas no aberto, e ter um sistema sem ferramentas para unidades de montagem ou cartões significa que não há necessidade de parafusos ou uma chave de fenda. Definitivamente poupadores de tempo!

Embora a lista no site Geeks computador não especificá-lo, este X-Blade caso ATX características tanto de um gabinete de unidade removível e sem ferramentas sistema ferroviário da unidade, de acordo com esta avaliação.

5. Itens de conveniência

Não é suficiente para um caso para abrigar um sistema de computador mais, ele precisa agora de multi-tarefa. Tendo conexões usados ​​regularmente na frente ou em cima do caso é uma característica conveniente comum que muitas pessoas procuram. Casos como esse A-Top modelo Z-Alien permitir que os usuários esquecer o incômodo de chegar a volta em torno do seu caso para ligar as coisas, como USB, Firewire, fone de ouvido e microfone estão localizados na parte superior.

Outros casos são disponíveis que levam a um outro nível de conveniência, incluindo relógios, termômetros digitais que monitoram componentes específicos, e os controladores de fãs para ajudar a manter um equilíbrio saudável entre o ruído e desempenho de refrigeração.

6. Estilo

Alguns anos atrás, os casos só veio em uma cor e um estilo básico ... simples caixas de bege. Se você é nostálgico para os velhos tempos de casos de computador, Computer Geeks ainda tem um para venda neste estilo, o KG-200. Mas os casos já vêm em estilos de leve a selvagem, em um arco-íris inteiro de cores. Alguns têm janelas grandes no painel lateral para mostrar o interior do caso, alguns incluem efeitos especiais de iluminação, e alguns têm aparências que pode assustar as crianças. Neste ponto, parece haver alguns limites no projeto caso, mas há sempre casos de estilo clássico em esquemas de cores atualizadas para aqueles que querem algo moderno procura, mas nada muito intenso.

7. Fonte de Alimentação

Muitos casos são vendidos com uma fonte de alimentação incluída, mas esta fonte de alimentação pode não ser o correto para o sistema a ser instalado no interior do mesmo. Uma fonte de alimentação adequada deve ser escolhida para satisfazer as necessidades do sistema, o que pode muito bem significar a compra de uma fonte de energia adicional para substituir o que inclui, ou seleccionar um outro caso de uma fonte de energia mais apropriadamente dimensionada.

Por exemplo, alguém pode decidir o seu sistema de jogo grande final iria bem neste caso ATX preto, mas a fonte de alimentação incluída 300W pode não ser forte o suficiente para uma placa gráfica topo entalhe, várias unidades, refrigeração a água, energia e outros periféricos de fome que pode ser instalado.

Palavras Finais

Existem muitos factores que entram em selecionar um caso adequado para um sistema de computador, incluindo os sete acima mencionados. O que pode acabar sendo o fator mais importante não foi discutido, mas espero que possa ser abordada por equilibrar a importância desses fatores ... preço. Casos de computador pode custar de vários dólares a várias centenas de dólares, o que significa que um orçamento apertado podem decidir quais as outras características é realmente tão importante assim....

Nenhum comentário:

Postar um comentário