quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Conectividade Redes de Computadores


Cabo USB

Portas USB pode ligar determinados dispositivos e transferir os dados ao mesmo tempo. Há quatro cabos dentro do cabo USB e dois deles são usados ​​para alimentação e dois para transferência de dados. Os padrões USB usam conectores A e B, para evitar confusão e comparativamente a conectividade entre os computadores através de cabos USB a não fornecer a velocidade rápida. A velocidade também depende da qualidade do cabo, o sistema operativo, os protocolos, os dispositivos de rede, CPU e outros componentes electrónicos.

Ethernet reto e cabos crossover

O método mais comumente usado para a conectividade entre os computadores de LAN é através dos cabos Ethernet. Ethernet é um padrão de comunicação de área local de rede. Os tipos mais comuns de os cabos Ethernet são cabos retas, cruzadas sobre o cabo e rolar a cabo. Cabo direto é usado para conectar um computador com o hub ou switch, atravessar cabo é utilizado para conectar dois computadores diretamente, sem hub ou switch ou atravessar cabo é utilizado para conectar dois hubs ou switches entre si. Roll over cabo é utilizado para conectar um computador com porta de um roteador do console.

Bluetooth Personal Area Network (PAN)

Bluetooth Personal Area Network é uma tecnologia que é usada para criar uma rede Ethernet com links sem fio entre computadores móveis. Em uma rede de área pessoal até oito computadores, dispositivos móveis, como telefones celulares e PDA etc podem ser conectados. Um notebook com construído no rádio Bluetooth pode ser conectado a um computador desktop, que é equipado com um dongle Bluetooth externo.

Sem fio (Wi-Fi) rede ad-hoc

Comunicação de rede sem fio é possível através do Wireless IEEE 802.11b / g também chamado de Wi-Fi ou Ethernet sem fio. Os computadores equipados com placas de rede sem fio pode enviar e receber os sinais de comunicação de e para os pontos de acesso. Os principais componentes que são utilizados na LAN sem fio são roteadores wireless, placa de rede sem fio e pontos de acesso, etc Para a configuração do computador, conecte o ponto de acesso sem fio em seu computador e siga as instruções.

Cabo de fibra óptica

Um cabo de fibra óptica é constituído por cordões de fibras de vidro, o que permite a transmissão de dados à velocidade da luz. Cabos de fibra óptica têm grande capacidade de carga e proporcionar rapidez na GB. Os sinais através dos cabos de fibra óptica são transmitidos sem a necessidade de ser atualizada. Eles têm uma maior resistência aos sinais electromagnéticos, perto de cabos, motores e de ruído. Fibra para o FTTH casa está se tornando um padrão comum, pois fornece conectividade à Internet de altíssima velocidade de até 100 Mbps e superiores para os usuários domésticos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário