terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cliente-Servidor Modelo de Aplicação de Rede - O Valor de software de gestão empresarial


Enterprise Resource Planning é uma classe muito popular de aplicações empresariais representados por empresas como Oracle, Peoplesoft, Baan e SAP. O software é composto por vários módulos para o gerenciamento de diferentes departamentos da empresa, integrando-os também. O modelo de aplicativo atual é descrito como um design de três camadas que descreve o fluxo de tráfego entre o cliente eo servidor. A aplicação é composta por um módulo de software de cliente, um módulo de servidor de aplicação e um módulo de servidor de banco de dados. O modelo de três camadas tem os módulos de aplicação e banco de dados que residem em máquinas diferentes.

Há uma melhoria significativa do desempenho com o modelo de três camadas uma vez que todas as operações de aplicação e banco de dados pode ser co-localizado em um Data Center de alta velocidade com os switches Gigabit campus. O software cliente é projetado para enviar uma solicitação eficiente menores, o que é de 2-3 Kbytes através de um link WAN para um servidor de aplicativos. Os processos do servidor de aplicações que solicitam enviando uma consulta específica para o servidor de banco de dados, que será no segmento de mesmo campus. O banco de dados encontra o registro de banco de dados e retorna para que o servidor de aplicativos. O servidor de aplicação, então, envia uma resposta SQL com essa informação para o cliente através da WAN.

Este modelo foi desenvolvido para o uso mais eficiente da largura de banda do circuito, que tem o maior efeito sobre os custos da empresa e no desempenho da aplicação. Como assim, co-localização de aplicação e servidores de banco de dados no segmento de mesmo campus e em máquinas diferentes permite a escalabilidade e desempenho. Os links Gigabit campus no centro de dados, pelo menos, 10 vezes mais rápido do que os circuitos WAN. Isso e dividir os módulos de aplicação e banco de dados para bancos de dados permitem escaláveis ​​e servidores de aplicação mais elevadas de desempenho. Com ambos os módulos de execução em um servidor que haveria um limite superior no qual os módulos que têm que ser separados. Desenvolvimentos futuros com aplicações de ERP irá se concentrar em fazer um módulo de software cliente que exige largura de banda ainda menos do que os atuais 3 Kbytes para um tempo de resposta mais rápido e uso de largura de banda efetiva de custos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário