terça-feira, 30 de outubro de 2012

O que é uma conexão de Internet de banda larga


De banda larga, no sentido literal, significa uma ampla gama de freqüências utilizadas para transmitir e receber dados. Mais cedo, o acesso à internet foi um processo muito lento, devido à conexão dial-up. A conexão dial-up é uma forma barata de acesso à internet, como o custo é o mesmo que o de chamadas locais. Os planos mensais de uma conexão dial-up também são semelhantes aos dos telefones. No entanto, a velocidade de uma conexão dial-up é muito lento eo telefone permanece ocupada durante o acesso à internet. Esses fatores fizeram com que a conexão à internet de banda larga o método preferido para acesso à internet.

O termo banda larga em 'conexão de internet banda larga ", refere-se à largura de banda da conexão de internet. A definição técnica de largura de banda que os estados, é uma faixa de freqüências. A largura de banda termo é geralmente utilizado para se referir às taxas de transferência de dados, no caso das redes de computadores e ligações à Internet. Taxas de transferência de dados são normalmente medida em bits por segundo (bps). Em conexão com a internet de banda larga, as taxas de transferência são muito elevados em comparação com a conexão de internet discada. Existem vários tipos de conexões de internet banda larga, dependendo da velocidade, custo e disponibilidade. Estes são como se segue:

ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line)

O ADSL é a conexão à internet de banda larga mais usado. É amplamente utilizado para fins comerciais e residenciais. O ADSL é uma linha digital que pode ser usado para acesso à Internet sem manter a sua linha de telefone ocupado. ADSL funciona a uma velocidade de 512 kbps ou superior. Um ADSL permite conexão de alta velocidade à Internet sem manter a sua linha de telefone ocupado. As velocidades de download são maiores do que as velocidades de upload, no caso de uma ligação ADSL. Ele é chamado de "assimétrica", porque desta diferença na velocidade de download e upload.

SDSL (Symmetric Digital Subscriber Line)

SDSL é semelhante ao ADSL, diferindo apenas num aspecto, ou seja, a velocidade de carregamento. A conexão de internet banda larga SDSL é caracterizada por upload idêntico e velocidades de download. É benéfico para fins comerciais e negócios, como as velocidades de upload exigidos são elevados, e uma ligação SDSL satisfaz este requisito. É mais caro do que o ADSL, mas vale a pena a despesa quando os lucros empresariais e comerciais são levados em consideração.

Conexão sem fio à Internet de Banda Larga

Conexão à internet sem fio é a necessidade do dia. Hoje, laptops, palmtops e celulares, todos têm uma conexão de internet sem fio. As velocidades de download fornecidos por este tipo de internet de banda larga de acesso à tecnologia varia de 128 kbps a 2 Mbps. Esta tecnologia está florescendo devido ao aumento do uso de dispositivos sem fio, como telefones celulares e laptops.

Cabo de ligação à Internet de banda larga

Internet pode ser acessada através da conexão de TV a cabo. A TV a cabo é utilizado por quase todos e agora a conexão à internet também estão disponíveis, juntamente com os canais de TV a cabo. Cabo de conexão de internet banda larga oferece uma velocidade que varia de 2 Mbps a 8 Mbps. A ligação é largamente utilizado em áreas residenciais. É mais popular em comparação com a conexão de internet ADSL, apesar de as velocidades de download e upload de ambos os tipos de conexão de internet banda larga são os mesmos.

Ligação à Internet de banda larga por satélite

Todas as formas de conexão de internet banda larga acima descritos têm limitações de área, ou seja, apenas uma área limitada podem ser cobertos por eles. Conexão de internet banda larga via satélite é a solução para este problema. Neste tipo de ligação à Internet, os satélites geoestacionários fornecer o acesso à internet. Isso requer uma antena parabólica e hardware de apoio outro para receber os sinais necessários. As velocidades oferecidas por uma conexão de internet via satélite é de 2 Mbps para download e 1 Mbps para upload. Esta velocidade é menor em comparação com outros tipos de ligações de banda larga de internet e tempo afecta o sinal para uma grande extensão.

Ligação à Internet de banda larga de fibra óptica

Tecnologia de fibra óptica é uma tecnologia relativamente nova que converte os sinais elétricos para sinais de luz. Este sinal é transferido por meio do cabo de fibra óptica. É uma forma confiável de conexão à internet, mas pode ser custo proibitivo para os consumidores residenciais.

Hoje, as várias formas de internet banda larga estão fornecendo cobertura ilimitada e opções de mobilidade. Esta tecnologia está a desenvolver-se rapidamente para satisfazer os requisitos de velocidade e qualidade do serviço....

Nenhum comentário:

Postar um comentário