sábado, 13 de outubro de 2012

Reparo Eletrônico - É uma empresa de comércio Morrer?


Muitas vezes eu recebi as mesmas perguntas de meus alunos e amigos perguntando se linha de serviços de reparo eletrônico é um comércio morrendo. Minha resposta a eles foi isso depende de como você trata seu negócio de reparação eletrônica. Em outras palavras, como é que eles executar o seu negócio de reparação eletrônica. Eu sei que a situação atual, muitos consumidores preferem comprar um novo conjunto, em vez de reparação, porque o equipamento eletrônico está ficando mais barato e mais barato. Isso só é verdade para certos tipos de equipamentos, mas não todo o equipamento!

Deixe-me perguntar-lhe algumas perguntas, você poderia comprar um novo aparelho de TV LCD, se a sua TV LCD tem um problema de som? Quer comprar um monitor novo se não há um problema de cor? Quer comprar uma impressora LaserJet novo só por causa de atolamento de papel? Ou será que você comprar uma impressora matricial novo só por causa de fora de alinhamento? Se você fala sobre a gama de equipamentos mais baratos, como um VCD ou mesmo um DVD (não marcado), sim, os usuários podem simplesmente jogá-lo fora para o lixo e começar uma nova unidade com um ano de garantia livre de problemas e aborrecimentos o envio da máquina para uma oficina. Se o equipamento custou várias centenas ou milhares de dólares, definitivamente, os usuários têm que enviá-lo para conserto, a menos que os usuários são muito ricos. Base de dados sobre a situação econômica atual, muitos usuários estão dispostos a enviar a sua máquina ou equipamento para reparar comparar a compra de uma nova unidade a menos que o equipamento é além do reparo, como não há peças de reposição, raio e etc

Eu gostaria de compartilhar uma história verdadeira com você. Poucos anos atrás, minha irmã comprou um barato nenhum marca de 21 ", que foi metade do preço de TV de marca. Depois de duas semanas, a TV botão frontal imprensa painel quebrado, não só isso, o controle remoto não funcionar tão bem. Devido a estas problemas, ela não pode ajustar ou alterar a configuração de TV. tentei consertá-lo, mas dentro tudo era tão frágil. A qualidade da imagem produzida era tão maçante e falta de contraste. Desde de que experiente, eu aprendi minha lição e não comprar nenhum equipamento nenhum marca no futuro.

O novo 32 "LCD TV que eu comprei há alguns meses era uma marca LG. Embora haja alguns mais barata nenhum marcado TV LCD (mais barato em RM1000.00), eu não comprá-lo, porque sei a qualidade é muito menos superior do que o de marca. A razão que eu disse a você que esta história é o tempo dirá quando o comportamento de mudança compradores. Isso é dizer, os consumidores está ficando mais inteligente e pode rejeitar algo que não duraria muito tempo e de baixa qualidade. Quer comprar uma TV nova e esperar que ele seja executado por um ano e então substituí-lo por outro? eu acho que não, porque a quantidade de dinheiro que você gastou na compra de uma TV é de esperar que dure o tempo que podia, e dar-lhe a satisfação em termos de qualidade sábio, estou certo?

Se a maioria dos consumidores estão voltando para o equipamento de marca e não se importa em gastar um pouco mais, no longo prazo, que iria beneficiar-nos como um reparador eletrônico. Por quê? Porque nós estaria recebendo mais coisas para reparar (consumidores nunca raspar seu equipamento) ea margem de lucro é maior.

Agora, assumindo que os clientes enviar o equipamento defeituoso para você reparar, o quão rápido você pode repará-lo e como é bom a sua comunicação (as habilidades das pessoas) com seus clientes (usuários cada extremidade ou comerciantes) que realmente afetar o seu negócio. Mesmo se você é o melhor reparador eletrônica do mundo e não sabem como se comunicar ou falar com o seu cliente, sua empresa de reparação pode acabar perdendo para seus concorrentes. No atual ambiente de negócios competitivo, você precisa construir um forte relacionamento com seus clientes mais do que nunca antes. Eu entendo que a maioria de nós como um reparador eletrônico que como material técnico ter alguma dificuldade em enfrentar com os clientes (comunicação). A nossa forma de convencer os nossos clientes não é tão bom como aqueles que nasceram com o dom natural (como um bom vendedor) que pode facilmente tratar todos os clientes como os seus amigos. Eu não estou aqui para pedir-lhe para comparar com eles, mas temos a opção de melhorar a nós mesmos. Muitos de nós gostam de habitar em nosso lugar confortável (departamento técnico) e concentrar o nosso trabalho de reparo e, ao mesmo tempo ignorando o que acontecerá com o ambiente (incluindo de entreter seus clientes) estou certo? Meus amigos, se não há vendas e não clientes; não haveria nada para nós para reparar. Sem vendas, não haveria nenhuma atividade em sua empresa!

Eu conheci-se alguns dos meus amigos reparo que tinham dado o seu negócio de serviços eletrônica reparação e encontrar outros empregos, devido à forte concorrência neste campo reparo. Quando eu lhes perguntei por que você quer sair do seu negócio de reparação? A resposta que eu recebi deles foi menos coisas para eles para reparar hoje em dia ea renda não pode sustentar seus gastos diariamente. Perguntei-lhes de novo, você foi para procurar novos clientes, como envio de fax, visitando lojas de eletrônicos ou de computador, distribuindo panfletos e etc A resposta que eu fiquei realmente surpreso eu e você. Não é! Você vê, como mencionado acima, se não há vendas nos próximos, a sua empresa de reparação vai ter que fechar. Não só isso, a maioria deles não tem habilidade das pessoas para convencer seus clientes. As vendas não virá em sua porta por conta própria a menos que seja recomendado por amigos ou clientes. Por que essas grandes corporações se envolvem lotes de vendedor? Porque sem vendas não significa nenhum negócio!

Eu admito que uma vez eu tenho falta de habilidades das pessoas também, mas isso não me impede de melhorar a mim mesmo. O melhor livro que mudou minha forma de pensar e abordar os clientes e ensina-lo sobre como iniciar uma conversa foi "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", de Dale Carnegie. As informações dentro eu tinha absorvido e agora eu tenho a coragem e confiante quando encontro novos clientes e clientes. Além deste livro que eu li outros livros também como "A mentalidade Millionaire" por Gerry Robert, "Pai Rico Pai Pobre", de Robert Kiyosaki T, "Quem mexeu no meu queijo" do Dr. Spencer Johnson e muitos mais. Esses livros realmente mudou minha forma de pensar e pensar e você pode usar as suas ideias e aplicá-lo em seu negócio de reparação. Por favor, não basta ler livros técnicos só, abra sua mente e começar a ler livros que podem melhorar a sua vida, negócios, vendas e etc

Eu tenho um amigo que é um milionário e atualmente fazendo milhares de dólares todos os dias me disse que sempre que ele vai para o trabalho todos os dias ele tem que aprender coisas novas ou de outra forma, ele não é realmente trabalhar! Wow! Essa foi uma citação poderoso por ele e sua palavra realmente despertou e me motiva a melhorar a mim mesmo todos os dias. Não se pode ser estagnada para o resto da sua vida, mesmo que de outra forma, após 10 a 20 anos, a sua vida seria o mesmo. Um deve sempre aprender e melhorar a si mesmos para se destacar em sua vida. Não espere que as coisas aconteçam, você faz as coisas acontecerem! Esse amigo meu, na verdade quebrou há 15 anos e agora, se ele optar por não trabalhar o dinheiro ainda continuam a despejar em sua conta bancária. Ele nunca mostrou nenhum sinal de desistir durante esse tempo de dificuldade. Vencedor nunca desistir!

Cobrar de seus clientes com preço razoável, construir um bom relacionamento com seus clientes ou clientes, não enganar, trabalhar duro e inteligente, melhorando a si próprio e aprender a obter vendas e com a perseverança em você, eu não vejo por que uma pessoa pode falhar em seu negócio de reparação eletrônica. Neste momento, a minha empresa ainda tem muitos clientes envio de monitores e impressoras com defeito para nós para reparar e ultimamente LCD reparação Monitor é uma bênção para nós porque pode cobrar um preço mais elevado.

Finalmente, se você servir os seus clientes de forma satisfatória, você terá em breve uma grande base de clientes fiéis que irá promover sua organização ou empresa, fazendo você se sentir lucro satisfeito, feliz e mais importante fazer o que é seu objetivo final na criação de um serviço de reparo eletrônico negócio. Agora é a sua escolha se você deseja alterar e melhorar a si mesmo ou a permanecer onde está, porque "O sucesso é uma escolha"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário