quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como abrir um arquivo ZIP


Sim, para aprender como abrir um arquivo zip, você não tem que fazer um monte de trabalho duro. Você sabe que para abrir arquivos zip enquanto estiver usando qualquer um dos sistemas operacionais Windows, como o Windows ME ou de suas edições posteriores, (Windows XP, Windows Vista e Windows 7) você nem vai exigir um software de terceiros. O processo pode ser feito simplesmente, em poucos passos.

Sobre o formato de arquivo Zip

O formato de arquivo zip é um formato de compressão de dados e arquivo. Mais do que um ficheiro pode ser armazenado com este formato, por compressão do seu tamanho. Este formato foi criado por Phil Katz para PKZIP em 1986. Nas versões do Windows depois de 1998, o Windows passou a incluir suporte para o formato de arquivo zip. Apple incluiu a funcionalidade built-in para abrir arquivos zip no Mac OX X 10.3 e posterior. Alguns dos usos comuns deste formato de arquivo em arquivos JAR Java, Winamp e peles Windows Media Player, addons para o Mozilla Firefox, etc Além disso, a aplicação mais comum deste formato do arquivo é quando você quer enviar uma série de documentos relacionados . Você simplesmente fechá-los para o formato zip e enviar esse arquivo zipado.

Como abrir um arquivo ZIP usando software de terceiros?

Você só precisa instalar um software de terceiros que lhe permite fazê-lo. WinZip e WinRar são o software mais popular que duas são usadas. Depois de instalar qualquer um desses software no seu computador, você pode simplesmente clicar em uma pasta zipada e check-out para extrair os arquivos. Você também será fornecido com opções como 'extrair para' pasta algum particular ou 'extrair aqui'. Ao utilizar WinRar, você também tem a opção de não apenas abrir arquivos zip, mas também arquivos RAR.

Como abrir um arquivo ZIP no Windows?

Para abrir um arquivo zip no Windows, você pode clique direito sobre o arquivo zip e clique em explorar a partir do menu que aparece. Em seguida, pressione Ctrl + A (selecionar todos os arquivos), e copiá-los para outra pasta. Esta é provavelmente a maneira mais simples de abrir arquivos zip no Windows, sem usar qualquer software de terceiros. Na versão anterior do Windows, sem dúvida, você tinha que usar o software de terceiros para obter a sua tarefa feita. Mas, como já mencionado, nas versões mais recentes do Windows após Windows ME, a Microsoft incluiu a funcionalidade embutida para extrair esses arquivos.

Como abrir um arquivo ZIP no Linux?

Para abrir um arquivo zip no Linux, você pode usar o comando unzip. É geralmente disponíveis em seu pacote de distribuição Linux. No entanto, se de alguma forma você não tiver instalado esse utilitário, você pode usar o comando tar. A aplicação deste comando é simples. Basta navegar para a pasta onde o arquivo zip é e digite o comando nameoffile.zip tar-xvf.

Você pode ler mais em:

* Como abrir arquivos RAR no Mac

* Como abrir arquivos torrent

* Como abrir um arquivo DAT

Então, tudo isso foi sobre como abrir um arquivo zip. Você já deve ter percebido, que a abertura de arquivos zip que não é um grande negócio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário